BLOG
As olimpíadas estão aí e as marcas estão de olho no branding, patrocinando atletas para gera imagem positiva. Mas nesse pódio não tem lugar para muita gente, nem para todas as marcas.
Muitas marcas readequaram sua identidade de marca em 2023, tanto na estratégia e posicionamento quanto na sua identidade visual. Uma das mais recentes foi a Seara. Mas, será que o rebranding é apenas uma trend ou realmente uma necessidade?
Cada vez mais a pressão sobre a venda aumenta, metas altas e a falta de tempo para fazer network não ajuda, não é mesmo? Mas você já parou pra pensar que pode ter um aliado para te ajudar?
O valor de uma marca só existe se o público o percebe. Já ouviu falar nisso? Esse valor está associado ao DNA da sua marca, ou seja, aquilo que diferencia a sua marca da concorrência.
Nunca se ouviu falar tanto em manejo, gestão e tendência do agronegócio como nos últimos anos. Será que as estratégias de comunicação e os meios digitais estão trazendo à tona tudo o que já existia no agro e nunca era mostrado?
Quando falamos em transmitir os valores e o DNA de uma marca, trabalhar de forma estratégica é fundamental. E aí o minimalismo entra para transformar e dar vida de maneira simples.
A Inteligência Artificial invadiu sem pedir licença vários espaços, inclusive o da Comunicação e do Design, mas calma é preciso entender o que de positivo ela traz e qual o papel dos profissionais (humanos) neste cenário...vem com a gente!
Com certeza você conhece alguma marca que, por meio de uma boa estratégia de comunicação, ficou na sua mente por muito tempo. Vem com a gente, lembrar de uma história interessante!
Você é do time Coca-Cola ou...pode ser Pepsi? Se você pegou essa referência, sabe que estamos falando da rivalidade entre essas duas empresas. Será que um dia haverá um vencedor nesta batalha secular?
Você lembra daquele cartaz feito de cartolina cheio de recortes de revista e todo colorida que você fez na quarta série?
Quem sabe ele foi o seu primeiro projeto criativo, mas nem tão inovador assim... (Ah não ser que você tenha colado tampinha de garrafa também).
Escutar uma música nos desperta muitas memórias e sentimentos, ativando insights em nossa mente. Você sabe como a música pode influenciar no valor da sua marca?