Quem dita as regras do que você compra? | Agência Jung | BRANDING, DESIGN, COMUNICAÇÃO, MÍDIAS SOCIAIS e WEB
Foto da Quem dita as regras do que você compra?

Quem dita as regras do que você compra?

Se você é quem costuma fazer compras da casa, com certeza há um produto que não sai da sua “listinha do mercado”, mesmo você não sendo o consumidor, não é verdade?

Seja a ração preferida do seu pet, o chocolate preferido do seu parceiro(a), ou até mesmo o suco preferido do seu filho(a).

Mas, você já buscou entender o porquê sempre compra determinado item de uma marca específica?

Primeiramente, vamos analisar o comportamento do seu pet. Em um certo dia, você resolve comprar determinado tipo de ração e a experiência do bichinho é a melhor possível. Na próxima compra, você resolve comprar outro tipo de ração, seja em consequência do preço ou porque achou uma embalagem mais atraente, e ele se recusa a comer. Isso significa que a primeira experiência do seu pet determinou a escolha dele.

Diante disso, você vai optar por comprar a ração que é aceita pelo seu pet, no intuito de que ele se alimente e aproveite a ração que gosta ou apenas para mimá-lo. Agora, a revelação: seu cachorro caramelo determinou “o seu” hábito de consumo.

Talvez você nunca tenha se dado conta disso, mas você não é mais o dono da razão, a decisão de compra não é mais de quem vai às compras, mas de quem as consome. E essa decisão sobre qual marca consumir está diretamente associada a busca do consumidor por experiências positivas e inovadoras.

Para além da estética do produto na gôndola do supermercado, alguns fatores podem ser determinantes na escolha do consumidor como o posicionamento da marca, presença nas redes sociais e relacionamento com o cliente. Isso tudo, quando combinado, leva à escolha do produto.


E aí, já descobriu quem determina o “seu” hábito de consumo?




Por: Krislaine Baiotto
Em 12 de Maio de 2023
Compartilhe este post  Facebook WhatsApp
Whatsapp da Jung