O Agronegócio mudou com a publicidade ou a publicidade tem mudado com o Agronegócio? | Agência Jung | BRANDING, DESIGN, COMUNICAÇÃO, MÍDIAS SOCIAIS e WEB
Foto da O Agronegócio mudou com a publicidade ou a publicidade tem mudado com o Agronegócio?

O Agronegócio mudou com a publicidade ou a publicidade tem mudado com o Agronegócio?

A maneira de comunicar um produto ou serviço já não é mais a mesma há décadas, o que é novidade hoje, amanhã já será esquecida e trocada por outra “trend” ou notícia. Mas quando falamos sobre o agronegócio, que em julho teve o expressivo recorde de exportação com US$ 14,4 bilhões, o assunto não é esquecido, pelo contrário, a notícia de hoje continua por vários amanhãs, como um ciclo...

As redes sociais oscilam entre um post patrocinado de cigarrinha-do-milho à semente de soja certificada e, vamos além, premiações por colheita e CEOs de empresas com destaque em cenários que antes só eram ocupados por artistas e famosos diversos.

A publicidade tornou mais visível todo o ecossistema que envolve o agronegócio, mostrando além do produto conhecido: o grão colhido. Através, principalmente dos canais digitais, as pessoas conseguem entender porque o agronegócio está ditando as regras da economia mundial.

A briga comercial para vender um commodity, um produto em larga escala e que funciona como matéria-prima, é um desafio para as empresas do agro. O que vai fazer com que uma empresa se diferencie das demais, é mostrando o seu diferencial. É clichê (sabemos), mas tornar visível os seus reais valores e firmar sua marca como referência no mercado pode ser decisivo. Manter os stakeholders constantemente informados sobre seus produtos e serviços, através dos canais de comunicação é uma forma eficaz de fazer isso.

Uma empresa que define seus valores e seu posicionamento, conseguirá escolher e designar qual veículo de comunicação utilizar, seja ele tradicional como anúncio em rádios, jornais e revistas, como o meio digital, com as suas diversas formas.

A comunicação (publicidade, marketing, jornalismo...) mudou a maneira de comunicar o agronegócio. O que antes o público não sabia ou não entendia sobre a jornada do agro, hoje, através de um clique, todo o ecossistema fica muito percebível a qualquer um que venha interessar.

O agro vem tomando o espaço das trends nas redes sociais, mostrando o seu valor e tornando cada vez mais desafiador para nós, comunicadores, elaborar caminhos que levem a informação ao público final de forma clara, simples e, o mais importante, no timing certo!

Se tornar referência no agro não é uma tarefa fácil, com a gestão da marca isso é possível!

Já conhece os nossos cases de sucesso? 


CONHEÇA NOSSO PORTFÓLIO AGRO



Por: Miriam Ernandes
Em 01 de Setembro de 2023
Compartilhe este post  Facebook WhatsApp
Whatsapp da Jung